Depois de ter anunciado uma subida de preços em vários dos territórios onde está presente - incluindo Portugal - a Disney anunciou que pretende lançar no dia 1 de novembro o seu plano de subscrição com anúncios da Disney+ em território europeu.
O nosso país não estará entre o conjunto que receberá este plano de streaming de nome ‘Standard with Ads’, que se junta assim aos modelos ‘Standard’ e ‘Premium’. Os países que receberão esta nova subscrição são o Reino Unido, a Dinamarca, a França, a Alemanha, a Itália, a Noruega, a Suécia, a Suíça e também Espanha - onde custará 5,99 euros por mês.
Quanto às diferenças entre os diferentes tipos de subscrição, a Disney refere que as grandes alterações do ‘Standard with Ads’ em relação ao ‘Standard’ serão apenas a exibição de anúncios e ausência da capacidade de fazer downloads para visionamento offline.
Os subscritores do ‘Standard with Ads’ e do ‘Standard’ serão capazes de visualizar conteúdo com uma definição até 1080p, desfrutar de áudio 5.1 e Stereo e de ver Disney+ em dois dispositivos em simultâneo.
Quanto ao ‘Premium’, está prevista a capacidade de ver conteúdo até 4K e em HDR com áudio Dolby Atmos e de ver Disney+ em quatro dispositivos em simultâneo. Naturalmente, os subscritores do ‘Premium’ não terão de ver anúncios e está presente a capacidade de fazer downloads para visionamento offline.
De momento não está prevista a chegada da subscrição ‘Standard with Ads’ a Portugal, pelo que os utilizadores portugueses da Disney+ continuarão apenas com uma única opção.
Leia Também: Disney+ pode seguir exemplo da Netflix e impedir partilha de contas