Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Twitch recua nas novas regras de anúncios após críticas

Plataforma tinha anunciado um novo modelo de anúncios e parcerias, mas acabou por recuar devido à consequente saída de vários utilizadores.

Twitch recua nas novas regras de anúncios após críticas
Notícias ao Minuto

22:04 - 10/06/23 por Notícias ao Minuto

Tech Twitch

A plataforma de transmissão ao vivo Twitch anunciou, recentemente, que iria restringir a dimensão e o tipo de anúncios usados pelos criadores de conteúdo, o que reduziria substancialmente as formas como os mesmos geram receita na plataforma.

Tal gerou fortes críticas junto dos lesados, chegando alguns deles a abandonar a plataforma em forma de protesto.

Como tal, a Twitch acabou por recuar nas medidas. Num tweet visto mais de 20 milhões de vezes, a plataforma definiu as regras anunciadas anteriormente como sendo "más" para os utilizadores e para a própria Twitch.

“Patrocínios são críticos para o crescimento dos 'streamers' e a capacidade de gerar rendimentos. Não impediremos a capacidade de estabelecer relacionamentos diretos com patrocinadores - continuarão a possuir e controlar os seus acordos de patrocínio", lê-se na nota informativa.

Em termos concretos, as novas regras significariam que os 'streamers' não teriam permissão para incorporar nas suas transmissões anúncios, fossem eles em formato vídeo, áudio ou outros. Uma prática muito comum, que lhes permite criar parcerias com marcas e, assim, gerar receita.

O tamanho de qualquer logótipo utilizado durante qualquer transmissão passaria, também, a estar limitado a apenas 3% do tamanho do ecrã.

Leia Também: Twitter atravessa período complicado e não deverá melhorar em breve

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório