Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Já chegou o ‘remake’ de um dos ‘Resident Evil’ mais icónicos de sempre

‘Resident Evil 4’ teve direito ao mesmo tratamento dado pela Capcom a ‘Resident Evil 2’ e ‘Resident Evil 3’.

Notícias ao Minuto

10:01 - 24/03/23 por Miguel Dias

Tech Videojogos

Depois de lançar ‘remakes’ de ‘Resident Evil 2’ e ‘Resident Evil 3’ a Capcom anunciou que também faria um ‘remake’ de ‘Resident Evil 4’, considerado um dos melhores e mais icónicos jogos desta clássica série de terror.

Lançado pela primeira vez em 2005 para a GameCube da Nintendo, a versão original de ‘Resident Evil 4’ já chegou a praticamente todas as consolas e plataformas desde então. Esta versão é diferente e é um ‘remake’ de pleno direito, com atualizações gráficas e reformulações à jogabilidade.

‘Resident Evil 4’ foi o primeiro título da série a contar com uma mudança de perspetiva. Depois de anos a ser jogado com uma perspetiva em câmara fixa, foi com ‘Resident Evil 4’ que a série adotou o sistema de ter a câmara por cima do ombro da personagem jogável. O resultado foi uma experiência mais imersiva e, dada a proximidade do jogador da ação, também mais intensa.

As diferenças entre a versão original de ‘Resident Evil 4’ e este ‘remake’ não são tão drásticas como vimos nas versões modernas de ‘Resident Evil 2’ e ‘‘Resident Evil 3’, sendo que ainda assim podem ser encontradas algumas novidades de peso.

Além do grafismo e do áudio renovados, o combate corpo a corpo foi alvo de uma revisão mais profunda e tem a faca como uma ferramenta fundamental. Além de servir para infligir dano aos inimigos, a faca também pode ajudar a sair de uma situação mais complicada como último recurso e até servir para defletir um ataque.

‘Resident Evil 4’ tem lugar seis anos depois do desastre de Raccoon City, com Leon S. Kennedy a receber uma missão do presidente dos EUA de recuperar a filha, Ashley Graham, depois desta ser raptada. Leon vai então a uma pequena vila europeia, onde rapidamente percebe que os habitantes estão infectados por um vírus de nome Las Plagas.

‘Resident Evil 4’ continua até hoje a ser considerado um clássico pelos fãs da série, os quais vão poder jogar a este ‘remake’ a partir desta sexta-feira, dia 24, na PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One e PC.

Pode ver acima algumas imagens do jogo.

[Notícia atualizada]

Leia Também: Conheça os principais jogos que serão lançados em março

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório