A compra da Activision pela Microsoft pode ter ficado mais complicada
Um produtor da Bethesda refere que a Microsoft decidiu cancelar a versão PlayStation 5 de ‘Redfall’ depois de adquirir a produtora de forma a ter mais um exclusivo para a Xbox.
© Shutterstock
Tech Microsoft
As plataformas da Xbox receberão em maio um título exclusivo sob forma de ‘Redfall’, um novo jogo desenvolvido pelo estúdio Arkane que, de acordo com um dos produtos, já teve em desenvolvimento uma versão para a PlayStation 5.
De acordo com o produtor Harvey Smith em entrevista ao site IGN, a decisão de cancelar a versão de ‘Redfall’ para a PlayStation 5 foi tomada depois de a Microsoft ter adquirido a Bethesda em março de 2021. Recordar que ‘Redfall’ foi revelado oficialmente em junho desse mesmo ano.
“Fomos comprados pela Microsoft e isso foi uma grande mudança. Disseram ‘Não vamos lançar para a PlayStation 5. Vamos lançar apenas para o Game Pass, Xbox e PC’”, afirmou Smith, notando que o foco da equipa está de facto no serviço de subscrição. “Apoiar o Game Pass e significa que tens de te preocupar com menos uma plataforma, menos uma complexidade. E o Game Pass tem imensas pessoas que podem jogar. Pode tornar-se o nosso maior jogo de sempre”.
Ainda que a decisão tenha sido favorável ao estúdio, a informação de que ‘Redfall’ também estava a ser produzido como um jogo multiplataforma e que foi cancelado poderá não ser vista com agrado pelas entidades reguladoras.
Recordar que a aquisição da Bethesda tem servido de argumento para alguns reguladores não quererem apoiar a compra da Activision Blizzard da Microsoft, com este caso concreto de ‘Redfall’ a ser uma potencial ‘munição’ para os críticos da gigante tecnológica.
Leia Também: 'Call of Duty' vai pertencer à Microsoft? Terá de esperar um pouco mais
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com