Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Elon Musk absolvido em caso de alegada fraude por 'tweet' feito em 2018

Elon Musk e a Tesla, de que é proprietário, foram absolvidos no caso em que eram acusados de fraude sobre financiamento anunciado através do Twitter.

Elon Musk absolvido em caso de alegada fraude por 'tweet' feito em 2018
Notícias ao Minuto

23:59 - 03/02/23 por José Miguel Pires

Tech Musk

O dono e fundador da Tesla, Elon Musk, bem como a própria empresa de automóveis, foram absolvidos num caso em que eram acusados de fraude, e no qual era pedido o pagamento de uma indemnização milionária.

Musk foi acusado de fraude, após ter publicado um 'tweet', em 2018, a afirmar que já tinha assegurado suficiente financiamento para retirar Tesla da bolsa.

“Estou a considerar privatizar a Tesla por 420 dólares [por ação]. O financiamento está assegurado”, escreveu, na altura, o agora dono (também) da rede social Twitter.

O valor das ações da Tesla disparou a pique após a publicação da mensagem e, uma vez revelado que a privatização não iria avançar, o mesmo caiu, igualmente, a pique.

O julgamento em São Francisco que agora culminou com a absolvição de Musk demorou três semanas e foi concluído após os nove jurados terem passado apenas duas horas a deliberar no dia final do julgamento.

“As regras que se aplicam a todos devem aplicar-se a Elon Musk”, disse o advogado Nicholas Porritt, representantes de milhares de investidores da Tesla, citado pelo Financial Times. “Elon Musk publicou tweets que eram falsos, com desrespeito imprudente à verdade, e esses tweets causaram danos aos investidores. Muitos danos", continuou o jurista.

Já a equipa legal de Musk disse que o júri "acertou" no veredito.

Leia Também: Ex n.º 2 de Musk diz que este tinha 'acordo' para tirar Tesla da bolsa

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório