Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Netflix revelou como vai impedir partilha de contas

Os membros de uma conta terão de se ligar, pelo menos uma vez por mês, ao Wi-Fi da localização principal da conta.

Netflix revelou como vai impedir partilha de contas
Notícias ao Minuto

08:56 - 01/02/23 por Miguel Dias

Tech Netflix

A Netflix anunciou no ano passado que, em 2023, tomaria medidas para impedir que os subscritores partilhassem as contas do serviço. A iniciativa voltou a ser confirmada este ano e, agora, a Netflix partilhou no seu próprio site como fará para impedir que uma conta seja partilhada por pessoas que não morem sozinhas.

A empresa adianta que utilizará informações como o endereço IP, identificadores de dispositivos e também atividade da conta para determinar se um dispositivo ligado a uma conta está ligado à localização principal.

Caso um novo dispositivo seja ligado à conta a partir de uma localização diferente, a Netflix exigirá um código temporário que permita o acesso por sete dias consecutivos. A empresa nota que os utilizadores de conta que usem o “dispositivo principal” não devem ter problemas em usar a Netflix em outras localizações.

Todavia, para outros dispositivos terem acesso sem interrupções à Netflix, devem conetar-se ao Wi-Fi da localização principal da conta pelo menos uma vez a cada 31 dias.

“Para garantir o acesso sem interrupções à Netflix, liga-te ao Wi-Fi da tua localização principal, abre a app ou website da Netflix ou assiste a algo pelo menos uma vez a cada 31 dias. Isto cria um dispositivo confiável para que possas ver Netflix, mesmo quando estás fora da tua localização principal”, explica a Netflix. “Se estás longe da tua localização principal por um período prolongado de tempo, o teu dispositivo pode ser bloqueado na Netflix. Podes pedir um código de acesso temporário para continuar a ver”.

Leia Também: Netflix desvenda as primeiras imagens da sua próxima grande adaptação

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório