Meteorologia

  • 07 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 6º MÁX 13º

Coroa britânica processa Twitter por suposta renda atrasada em Londres

A gestora das propriedades da Coroa britânica acusa a empresa de Elon Musk de alegados atrasos no pagamento da renda da sede em Londres, e não é a única no mundo.

Coroa britânica processa Twitter por suposta renda atrasada em Londres
Notícias ao Minuto

21:21 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Tech Twitter

Mais um dia, mais uma polémica em torno da rede social Twitter após Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, ter comprado a empresa por mais de 40 mil milhões de euros.

A entidade da Coroa britânica responsável pelas suas propriedades entrou com ação legal contra o Twitter no Tribunal Superior de Londres, na semana passada, segundo a agência de notícias Reuters. Já a BBC avança que os alegados atrasos se referem a escritórios da rede social perto de Piccadilly Circus, no centro de Londres.

Mas não só na capital britânica o Twitter se viu obrigado a comparecer em tribunal para responder a alegados atrasos no pagamento de rendas. Em São Francisco, por exemplo, o proprietário do prédio onde estão localizados escritórios do Twitter está a processar a empresa em cerca de 6,2 milhões de euros.

Também em Seattle e em Singapura se têm verificado situações polémicas em torno de alegados atrasos nos pagamentos das rendas dos escritórios da empresa.

A Coroa britânica é uma das maiores proprietárias de imóveis do Reino Unido, obtendo, só na última década, cerca de 3,4 mil milhões de euros em rendas, transferidos posteriormente para o Tesouro do governo.

Elon Musk comprou a empresa em outubro do ano passado, por mais de 40 mil milhões de euros, e desde então tem tomado várias ações drásticas como o despedimento de metade dos seus empregados e a introdução de novos modelos de subscrição.

Leia Também: Twitter vai lançar subscrição para não ver anúncios

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório