Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

À procura de um desumidificador? Saiba como escolher

Há alguns elementos a que deve prestar atenção.

À procura de um desumidificador? Saiba como escolher
Notícias ao Minuto

09:21 - 24/01/23 por Miguel Dias

Tech Humidade

O estado do tempo das últimas semanas fez subir os níveis de humidade dentro das casas, o que fez com que mais pessoas começassem à procura de desumidificadores. Todavia, o processo de compra é muitas vezes pautado por dúvidas e alguma confusão em relação ao que se deve procurar num dispositivo destes.

Pois bem, um dos parâmetros mais importantes é a capacidade de extração de humidade por dia e a capacidade do reservatório de água por litros. Caso o reservatório seja pequeno demais, pode ter de esvaziá-lo várias vezes por dia e (quem sabe) reaproveitar a água.

Outro elemento a que vale a pena prestar atenção é a dimensão do desumidificador em si. Pretende comprar um mais pequeno, para uma única divisão, ou um maior que seja capaz de abranger toda a casa? Mesmo que os modelos mais pequenos sejam mais baratos, há também de considerar que, a longo-prazo, os equipamentos de maior dimensão possam ser mais eficientes do ponto de vista energético.

Neste ponto, e tratando-se de um dispositivo eletrónico, a potência é um elemento a ter em conta. Quanto mais potente o desumidificador, mais voltagem terá e, por conseguinte, a conta de eletricidade no final do mês também será mais elevada.

Por fim, deve prestar atenção à forma como funciona o sistema de remoção de água, um elemento em que deve levar em consideração a divisão em que pretende instalar o desumidificador.

[Notícia atualizada]

Leia Também: WhatsApp tem uma novidade (muito) útil. Saiba como usar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório