Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Elon Musk e ciberataques marcaram 2022. Eis as notícias mais lidas do ano

Além destes dois grandes temas, ainda houve espaço para outros assuntos que suscitaram grande interesse junto dos leitores. Espreite as 10 notícias mais lidas do ano na categoria de Tech do Notícias ao Minuto.

Notícias ao Minuto

08:35 - 31/12/22 por Miguel Dias

Tech Mais lidas 2022

O ano de 2022 foi marcado por vários temas cuja influência se fez sentir durante praticamente todo este período, cruzando-se por vezes e espoletando novas situações que - com certeza - continuarão a ter consequências no novo ano que se avizinha.

A invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro foi um destes momentos e que levou a um aumento considerável nos ataques informáticos. Desde declarações de guerra do grupo Anonymous às instituições russas, até ciberataques que chegaram a afetar instituições portuguesas, não sobram dúvidas de que este foi um ano ‘para esquecer’ no que diz respeito a segurança e privacidade.

Por outro lado, as peças mais lidas de 2022 na categoria de Tech apontam também para um grande interesse no Espaço, nas principais novidades no que diz respeito a séries de entretenimento, aplicações de uso quotidiano e ainda gadgets que estão para surgir de algumas empresas bem conhecidas.

As redes sociais continuaram (claro) a ser tema de conversa, algo particularmente flagrante no caso da aquisição do Twitter por Elon Musk. O que começou por ser um negócio praticamente garantido acabou por evoluir para uma autêntica ‘novela’, com acusações trocadas de parte a parte entre Musk e os líderes da tecnológica. A compra do Twitter por Elon Musk acabou por ser concretizada, sendo no entanto provável que esta história ainda nem sequer vá a meio.

Por fim, a situação atual da Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) e do seu líder Mark Zuckerberg também foi alvo de interesse do público. A aposta de Zuckerberg no metaverso não parece estar a correr como o esperado - com milhões de dólares a serem investidos todos os meses e com o retorno a tardar, os investidores começam a ficar impacientes e a empresa tem sido obrigada a tomar medidas.

Além de despedimentos (algo que tem acontecido em outras tecnológicas), a Meta também tem encerrado algumas divisões e apostado cada vez menos em diversificar os seus produtos. Por outro lado, o foco no metaverso continua a ‘todo o vapor’.

Abaixo poderá ver a lista das dez notícias de Tech ao Minuto mais lidas durante o ano 2022.

As 10 notícias de Tech mais lidas de 2022:

Leia Também: Pausa neste final de ano? Estas são as séries para fazer 'maratona'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório