Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Deixa tudo e volta": Cosmonauta russo vive emergência no Espaço

Um problema no fato espacial levou a que uma caminhada que deveria durar quase sete horas fosse reduzida para menos de três horas.

"Deixa tudo e volta": Cosmonauta russo vive emergência no Espaço
Notícias ao Minuto

19:14 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

Tech NASA

Um cosmonauta russo, Oleg Artemyev, viveu, esta quarta-feira, um pequeno 'susto' ao ser mandado retornar à câmara de ar da Estação Espacial Internacional pouco depois de sair para uma caminhada que deveria durar  quase sete horas, mas só durou perto de três. 

De acordo com a CNN, Oleg foi ordenado a parar o trabalho que estava a desenvolver no Espaço e a voltar de imediato para a câmara de ar devido a um problema na bateria elétrica do seu fato espacial. 

"Deixa tudo e começa a voltar imediatamente", foi uma das últimas ordens vindas do solo antes de Artemyev confirmar que estava a regressar. Poucos minutos depois, o cosmonauta russo conseguiu entrar novamente na estação espacial e ligar o fato à energia.

A bateria estava a causar "flutuações de tensão" no fato espacial de Artemyev, foi referido na transmissão ao vivo da caminhada espacial.

Mateev, que trabalhava lado a lado com Artemyev na caminhada espacial, permaneceu do lado de fora da câmara de ar da estação espacial até que os controladores de voo decidiram encerrar a caminhada espacial mais cedo.

O objetivo da caminhada espacial era de que os dois cosmonautas, Artemyev e Matveev, instalassem duas câmaras no novo braço robótico europeu, que está afixado no exterior da estação espacial numa parte da Estação Espacial Internacional controlada pelos russos.

Leia Também: Cosmonautas russos exibem bandeira separatista de Lugansk

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório