Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Quando deve carregar o telemóvel? As regras que precisa conhecer

As dicas que deve seguir e o que deve evitar fazer para prolongar a vida útil da bateria dos seus dispositivos eletrónicos.

Quando deve carregar o telemóvel? As regras que precisa conhecer
Notícias ao Minuto

10:52 - 03/10/22 por Miguel Dias

Tech Telemóvel

Há muitas teorias a respeito da bateria dos nossos dispositivos eletrónicos. Enquanto uns pensam que é importante nunca deixar o telemóvel ligado à tomada quando a bateria já está 100% carregada, outros acham que o melhor mesmo é deixar a bateria ser completamente descarregada antes de começar a carregar novamente.

Há algo, no entanto, que deve ter em conta e é o facto de as baterias atuais serem compostas por lítio. Como nota o CanalTech, isto faz com que a forma de abordar o carregamento de um telemóvel (por exemplo) tenha de ser encarado de uma forma diferente do que há uns anos atrás.

Diz a publicação que o ideal é começar a carregar o telemóvel quando este estiver entre os 30 e os 50% de bateria, evitando deixar o telemóvel ir abaixo dos 20%. Isto porque, quando a energia da bateria vai abaixo dos 20%, faz com que este componente se desgaste mais rapidamente e a vida útil seja prejudicada.

Em vez de carregar durante períodos mais prolongados, a ‘estratégia’ a adotar deve ser dar prioridade a carregamentos mais frequentes ao longo do dia - seja no carro, no trabalho ou até em momentos de lazer em que não precise do telemóvel.

Leia Também: Google poderá lançar novo telemóvel em mais países

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório