Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro em cada 10 esperam por descontos para comprar artigos eletrónicos

Telemóveis ou tablets lideram, bem como eletrodomésticos de grandes dimensões como televisões e frigoríficos. 

Quatro em cada 10 esperam por descontos para comprar artigos eletrónicos
Notícias ao Minuto

18:22 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Tech Estudo

Quatro em cada 10 consumidores (40%) esperam pelos descontos da Black Friday para comprar produtos eletrónicos, revela um estudo do OLX, divulgado esta sexta-feira. Telemóveis ou tablets e eletrodomésticos de grandes dimensões - como televisões e frigoríficos - lideram. 

"A sexta-feira mais esperada do ano está de volta e com ela a possibilidade de poupar no momento de compra de diversos artigos. 40% dos inquiridos admitiram esperar por épocas de saldos e promoções como a Black Friday para comprar produtos eletrónicos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Telemóveis ou tablets (21%), eletrodomésticos de grandes dimensões como televisões e frigoríficos (17%), computadores (16%), eletrodomésticos de pequenas dimensões (7%) ou máquinas fotográficas (3%) são os produtos eletrónicos mais comprados em saldos ou promoções nos últimos dois anos, revelam os dados do OLX.

"Ao longo de um ano, a maioria das pessoas admite comprar entre um a três artigos eletrónicos (57%). Por outro lado, 15% dos consumidores opta por comprar mais de seis produtos nesse mesmo espaço de tempo. Relativamente ao momento de compra destes artigos, 53% dos consumidores compra produtos eletrónicos em qualquer altura do ano. No entanto, 27% das pessoas inquiridas preferem comprar na Black Friday e 17% em épocas de sados e promoções", pode ler-se na mesma nota.

O estudo da plataforma de compra e venda de artigos tem por base a opinião de 790 utilizadores, num inquérito que analisava as preferências, tendências e hábitos de consumo relativos a artigos eletrónicos durante a Black Friday e ao longo do ano.

Leia Também: A Black Friday já começou. Um guia para compras informadas (e seguras)

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório