A Netflix adiantou que não pretende afastar-se da forma como lançou séries até então, indicando que pretende continuar a lançar todos os episódios de uma temporada em simultâneo.
“O nosso modelo de lançamento ajuda a aumentar substancialmente a forma como novos títulos cativam os espetadores”, notou a empresa na apresentação de resultados financeiros, citando o sucesso de algumas duas séries originais de sucesso. “É difícil imaginar, por exemplo, como uma série coreana como ‘Squid Game’ se tornaria um sucesso a nível global sem o ímpeto que veio com a capacidade de as pessoas a verem em maratona”.
A empresa notou que, graças a este modelo, consegue “aumentar a probabilidade de os membros contarem aos seus amigos, o que significa que vai haver mais pessoas a ver”.
Ainda que a Netflix não pretenda abandonar esta estratégia, serve notar que algumas das grandes rivais - nomeadamente a Disney+, a HBO Max, a Amazon Prime Video e até a Apple TV+ - têm vindo a optar por lançar novos episódios das suas séries numa base semanal.
Leia Também: Partilha de contas na Netflix tem os dias contados