Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

OnlyFans terá recorrido a subornos para prejudicar criadores de conteúdos

Os subornos foram feitos a trabalhadores da Meta, que identificaram as páginas de Instagram destes criadores como tendo conteúdo terrorista.

OnlyFans terá recorrido a subornos para prejudicar criadores de conteúdos
Notícias ao Minuto

15:54 - 11/08/22 por Miguel Dias

Tech OnlyFans

Um processo movido contra o OnlyFans acusa a empresa de subornar trabalhadores da Meta de forma a que colocassem criadores de conteúdos de plataformas rivais em listas de páginas terroristas. Isto quando os conteúdos em questão não estavam relacionados de nenhuma forma como atividades terroristas.

Conta o New York Post que os criadores de conteúdos de plataformas rivais - como a JustFor.Fans - viram as respetivas páginas de Instagram identificadas como tendo conteúdo terrorista. Desta forma, estes criadores de conteúdos foram prejudicados e limitados na forma como poderiam gerar receita.

Os criadores de conteúdos em questão acabaram por ver os seus nomes adicionados à Global Internet Forum to Counter Terrorism (GIFCT), uma plataforma gerida por uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo combater conteúdos terroristas na Internet.

O objetivo do OnlyFans era transformar a plataforma como o único destino viável para o conteúdo partilhado por estes criadores de conteúdos. A empresa está agora ser alvo de um processo pelos criadores de conteúdos afetados.

Leia Também: YouTube e TikTok são as redes sociais preferidas dos mais jovens

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório