Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

YouTube e TikTok são as redes sociais preferidas dos mais jovens

Estudo elaborado pela Pew Research dá ainda conta da queda de popularidade do Tumblr, do Twitter e do Facebook.

YouTube e TikTok são as redes sociais preferidas dos mais jovens
Notícias ao Minuto

10:26 - 11/08/22 por Miguel Dias

Tech Redes Sociais

Um recente relatório publicado pelo Pew Research Center indica que o YouTube é a rede social mais utilizada entre os mais jovens com idades entre os 13 e os 17 anos, conta o Mashable.

O relatório procurou avaliar a relação dos adolescentes com as redes sociais mais populares, incluindo o YouTube, o TikTok, o Instagram, o Snapchat, o Facebook, o Twitter, o Twitch, o WhatsApp, o Reddit e o Tumblr.

No que diz respeito à relação com o YouTube, os investigadores verificaram que 95% dos participantes usa o YouTube, com 19% deles a indicar que usa a plataforma de vídeos da Google “quase constantemente”.

Já o TikTok, ocupa a segunda posição na preferência dos adolescentes que participaram neste estudo da Pew Research. A app de vídeos de curta duração foi apontada como já tendo sido utilizada por 67% dos participantes, com 15% a indicarem que a usam “quase constantemente”.

O estudo concluiu ainda que o Tumblr, o Twitter e o Facebook foram as redes sociais que mais caíram na preferência dos utilizadores mais jovens. No caso do Facebook, apenas 31% dos participantes afirmou que usa a rede social, significativamente menos do que os 71% que a plataforma exibia no mesmo estudo feito entre 2014 e 2015.

Leia Também: TikTok vai tornar-se um rival mais sério para o Google

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório