Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Chinesa Alibaba abre no Porto primeiro centro de serviços na Europa

A empresa chinesa Alibaba Cloud anunciou a abertura no Porto do primeiro centro de serviços na Europa, "para responder à crescente procura por serviços digitais" também em África e no Médio Oriente.

Chinesa Alibaba abre no Porto primeiro centro de serviços na Europa
Notícias ao Minuto

09:15 - 29/07/22 por Lusa

Tech Alibaba

Num comunicado, a Alibaba Cloud disse que o novo centro, inaugurado na quinta-feira em parceria com a Teleperformance, vai disponibilizar apoio pós-venda a 88 países nas três regiões.

O diretor-geral do serviço técnico internacional da Alibaba Cloud, Li Jin, disse que o centro do Porto "representa um novo reforço da capacidade de apoio técnico no estrangeiro" para a empresa chinesa.

O centro vai ajudar a Alibaba Cloud a "servir os mercados estrangeiros de forma mais eficiente e inteligente", acrescentou Li Jin.

O centro de serviços do Porto é o primeiro de três centros internacionais que a empresa decidiu criar. Os outros dois, na Cidade do México e na capital da Malásia, Kuala Lumpur, deverão abrir ainda este ano, referiu o comunicado.

A Alibaba Cloud sublinhou que as três cidades são "centros locais de tecnologias de informação com ricas reservas de talento, convenientes para a criação de grandes centros de serviço com capacidades multilinguísticas".

A presidente da unidade internacional da Alibaba Cloud, Yuan Qian, sublinhou que os novos centros vão ajudar a empresa chinesa a melhor "compreender e respeitar as regras sobre segurança de dados de diferentes países".

A Alibaba Cloud faz parte do grupo tecnológico chinês Alibaba.

Leia Também: Lucro da Alibaba cai 59% no ano fiscal concluído março de 2022

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório