Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Militares britânicos investigam redes sociais atacadas

As autoridades militares britânicas estão a tentar descobrir quem invadiu as contas das redes sociais do Exército no fim de semana, inundando-as com vídeos de criptomoedas e publicações relacionadas com a arte eletrónica de coleção.

Militares britânicos investigam redes sociais atacadas
Notícias ao Minuto

07:18 - 05/07/22 por Lusa

Tech Ciberataque

A investigação foi iniciada depois de o conteúdo autorizado na conta do YouTube do Exército ter sido substituído por um vídeo promocional de criptomoedas com imagens do presidente executivo da Tesla, Elon Musk.

Já no Twitter a conta do Exército viu serem publicadas mensagens sobre tokens não fungíveis (imagens digitais únicas que podem ser compradas e vendidas, mas não têm contrapartida física).

"Pedimos desculpas pela interrupção temporária do nosso 'feed' [página onde se encontram as publicações de uma rede social]. Vamos abrir uma investigação e aprender com este incidente", escreveu no Twitter o Exército no domingo, após a conta ser restaurada.

O Ministério da Defesa britânico adiantou ao final do dia de domingo que ambas as infrações haviam sido "resolvidas".

Hoje, um porta-voz disse que o 'site' do Exército no YouTube encontrava-se em manutenção, estando inacessível para os utilizadores. O Twitter estava a funcionar normalmente.

Embora as autoridades do Reino Unido tenham levantado no passado preocupações sobre 'hackers' russos patrocinados pelo Kremlin, os militares britânicos não especularam sobre quem foi o responsável pelos ataques.

"O Exército leva a segurança da informação extremamente a sério e, até que a sua investigação seja concluída, é inapropriado comentar mais", indicou o Ministério da Defesa.

Leia Também: Exército britânico alvo de ciberataque

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório