Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Meta está a preparar-se para "tempos difíceis"

A tecnológica responsável pelo Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger enviou uma mensagem aos trabalhadores sobre o atual momento da empresa.

Meta está a preparar-se para "tempos difíceis"
Notícias ao Minuto

11:22 - 01/07/22 por Miguel Dias

Tech Meta

A empresa responsável pelo Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger - a Meta - enviou um memorando aos trabalhadores onde diz que se devem preparar para “tempos difíceis”, diz o site The Verge.

O memorando, da autoria do CPO Chris Cox, nota que a segunda metade de 2022 será marcada por um abrandamento do crescimento da Meta. “Tenho de sublinhar que estamos em tempos difíceis e que os ventos contrários são ferozes”, escreveu Cox.

O executivo enalteceu a “necessidade de executar de forma perfeita” e avisou que as equipas “não devem esperar grandes influxos orçamentais e de novos engenheiros”.

Cox apontou também que a monetização do Instagram Reels é a grande prioridade da Meta neste momento - algo que permitirá obter receita que está ameaçada com mudanças de privacidade que afetam diretamente o negócio de publicidade das redes sociais que a empresa detém.

Recordar que esta não é a primeira vez que a Meta dá conta de que não está a passar pelo melhor momento. A empresa anunciou em abril que vai abrandar o investimento no metaverso (que continuará, no entanto, a ser uma das prioridades) e desvendou ainda em maio que também vai ser mais cautelosa com as novas contratações.

Leia Também: Facebook admite erros na remoção de publicações sobre pílulas abortivas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório