Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

A Meta vai abrandar investimento do metaverso

Por outro lado, o Facebook voltou a aumentar o número de utilizadores diários.

A Meta vai abrandar investimento do metaverso
Notícias ao Minuto

08:24 - 28/04/22 por Miguel Dias

Tech Facebook

A Meta desvendou os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2022, notando que teve lucros de 7,5 mil milhões de dólares, uma diminuição de 21% face ao mesmo período do ano passado.

O crescimento da receita também ficou aquém das expetativas dos investidores. A empresa liderada por Mark Zuckerberg verificou o crescimento mais lento de receita desde que a tecnológica se tornou uma empresa pública (há cerca de dez anos atrás), com um aumento de apenas 7% para 27,9 mil milhões de dólares.

O estado das coisas na Meta explica-se em grande parte pelo investimento na divisão Reality Labs, ocupada a desenvolver o metaverso que é o atual grande foco da empresa. Ainda assim, Zuckerberg adiantou que a Meta vai “abrandar o ritmo de alguns dos investimentos” de forma a estarem alinhados com “os níveis de crescimento” da empresa.

“Estou apenas a tentar liderar a empresa de uma forma em que nos posicionamos como a escolha para construir o futuro das interações sociais e do metaverso. Se estas coisas vos interessa, penso que estamos a ter as melhores pessoas para trabalhar”, declarou Zuckerberg de acordo com o TechCrunch.

Apesar de notícias menos boas no que diz respeito a lucros e receita da empresa, a Meta revelou que o número de utilizadores diários voltou a aumentar no último trimestre. Dos 1,93 mil milhões de utilizadores do trimestre passado, a empresa nota agora que o Facebook conta com 1,96 mil milhões de pessoas a usarem a rede social todos os dias.

Leia Também: Lucro da Meta baixa 21% mas fica acima das expetativas dos analistas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório