Meteorologia

  • 30 SETEMBRO 2022
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Tesla sem condições para receber trabalhadores no regresso ao escritório

Falta de mesas, de lugares de estacionamento e sinal fraco de Wi-Fi terão sido as críticas apontadas pelos trabalhadores da empresa liderada por Elon Musk.

Tesla sem condições para receber trabalhadores no regresso ao escritório

O CEO da Tesla, Elon Musk, declarou no início do mês não ser fã do modelo de trabalho remoto e afirmou que, por esta altura, o teletrabalho “deixou de ser aceitável”. Mais ainda, o empresário aconselhou os trabalhadores que queiram desempenhar as suas funções remotamente a “fingir que trabalha” fora da Tesla.

No entanto, é com os trabalhadores da Tesla a voltarem aos escritórios da empresa que começamos a perceber que Musk também se preparou apropriadamente para este regresso. Diz o site The Information que, no regresso às instalações da Tesla em Fremont na California, EUA, os trabalhadores da empresa depararam-se com falta de meios para cumprirem as respetivas funções.

Diz a publicação que, além de uma falta de secretárias, também não há lugares de estacionamento para todos os trabalhadores. A qualidade do sinal Wi-Fi também foi alvo de críticas dos trabalhadores, que indicaram ser mais fraco do que têm nas próprias casas.

A situação terá sido causada pelo facto de a Tesla ter decidido adaptar determinadas áreas das instalações da empresa durante a pandemia, resultando portanto numa falta de espaço para os trabalhadores. Além disso, a força laboral da Tesla terá também duplicado desde a pandemia, contando agora com um total de 99.210 pessoas.

Leia Também: Tesla. 3,5% dos trabalhadores de escritório vão mesmo ser despedidos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório