Google atravessa boa fase com 2,1 milhões de Chromebook vendidos

A Google optou sempre por manter algum mistério relativamente ao sucesso comercial da sua gama de computadores portáteis. Segundo o site TeK, que divulgou os dados da empresa de análise ABI Research, estima-se que, dentro seis anos, as vendas aumentem mais de cinco vezes.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
07/04/2014 12:36 ‧ 07/04/2014 por Notícias ao Minuto

Tech

Portátil

O objetivo da Google era vender cerca de 2,1 milhões de computadores Chromebook no ano passado. Segundo dados avançados pelo TeK, a esmagadora maioria das vendas (89%) ocorreram no mercado norte-americano, mas a empresa espera que se notem mais efeitos no mercado global.

A empresa de análise ABI Research estima que dentro de seis anos as vendas dos Chromebook vão atingir os 11 milhões de unidades. Um dos analistas referiu à PCWorld que os Chromebook são uma “força disruptiva no segmento dos computadores de pequenas dimensões”. 

Comparativamente, a Apple vendeu 4,6 milhões de computadores Mac durante o mesmo ano, pelo que os números da Google ainda são residuais, já quem em 2013 foram comercializados mais de 300 milhões de PC desktop e portáteis. 

Porém, a Google atravessa uma boa fase, registando um crescimento na venda de portáteis com o Chrome OS, enquanto o restante mercado dos computadores continua a cair.

A ABI Research estima que a Google tenha conseguido receitas médias de 338 dólares por equipamento no ano passado, ou seja, 247 euros. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas