Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Nintendo lançará nova consola em 2024, diz analista

A Switch completou recentemente o seu quinto aniversário.

Nintendo lançará nova consola em 2024, diz analista
Notícias ao Minuto

09:23 - 17/05/22 por Miguel Dias

Tech Nintendo

A atual consola da Nintendo, a Switch, completou no mês de março o seu quinto aniversário desde que chegou ao mercado. Apesar do enorme sucesso que a plataforma tem tido nos últimos anos, é inevitável que a Nintendo lance uma nova consola nos próximos tempos e, aparentemente, um analista tem uma previsão de quando poderá chegar a próxima aposta da empresa nipónica.

“Atualmente, a Ampere prevê que o dispositivo de nova geração da Nintendo será lançado em 2024”, afirma o analista Piers Harding-Rolls em nota aos investidores, de acordo com o site VGC. “No final desse ano, acredita-se que a Switch venderá mais de 146 milhões de unidades, o que significa que ainda tem o potencial de se tornar a consola mais vendida de sempre, vendendo mais de 158 milhões de consolas e ultrapassando a PlayStation 2”.

O analista refere que espera um abrandamento das vendas da Switch, mas nota que o lançamento da muito aguardada continuação de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’ deverá levar alguns detentores da Switch a adquirir a versão da consola com ecrã OLED - revitalizando assim as vendas da plataforma.

Leia Também: "Transição para a próxima geração de consolas é uma grande preocupação"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório