Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

WhatsApp. Como bloquear/desbloquear contactos em Android e iOS

Saiba como aceder a estas duas opções nos dois sistemas operativos.

WhatsApp. Como bloquear/desbloquear contactos em Android e iOS
Notícias ao Minuto

10:47 - 09/05/22 por Miguel Dias

Tech Whatsapp

O WhatsApp é hoje em dia uma das apps de mensagens mais utilizadas do mundo e, naturalmente, conta com uma série de ferramentas e opções que permitem aos utilizadores personalizarem as respetivas experiências na plataforma.

Entre essas opções está a capacidade de bloquear pessoas na app, que ficam assim impedidas de enviar mensagens privadas e ver quando é que o utilizador esteve online pela última vez. Da mesma forma que os utilizadores têm a opção de bloquear contatos, também têm a capacidade de os desbloquear caso mudem de ideias.

É para o ajudar a melhorar a sua experiência no WhatsApp que decidimos explicar-lhe abaixo como poderá bloquear e desbloquear pessoas na app de mensagens, tanto para Android como para iOS.

Android

Como bloquear

Para aceder a esta opção terá de abrir a app do WhatsApp, pressionar o ícone com três pontos no canto superior direito, ir a ‘Definições’, entrar em ‘Conta’, escolher a opção ‘Privacidade’ e ir até ‘Contactos bloqueados’. Nesta página poderá encontrar, no canto superior direito, a opção de adicionar pessoas às pessoas que tem bloqueadas na app.

Caso tenha conversado previamente com o contacto que pretende bloquear, poderá também ir à conversa, pressionar os três pontos no canto superior direito e selecionar a opção ‘Mais’. Basta-lhe escolher a opção ‘Bloquear’ para esse contacto passar a constar na lista de ‘Contactos bloqueados’.

Como desbloquear

Para desbloquear contactos no WhatsApp terá de fazer um percurso muito semelhante ao de bloquear. Isto significa que terá de pressionar os ícone dos três pontos no canto superior direito, ir a ‘Definições’, dirigir-se a ‘Conta’, escolher a opção ‘Privacidade’ e entrar na área ‘Contactos bloqueados’. Selecionando um destes contactos terá a opção de os desbloquear.

Tal como acontece com a opção de bloquear, se tiver tido uma conversa com este contacto só terá de o procurar na página inicial e pressionar a conversa para aparecer a opção.

iOS

Como bloquear

O processo de bloquear pessoas no WhatsApp para iOS é um pouco diferente daquele presente no Android. Para o fazer terá de ir ao canto interior direito, às ‘Definições’, escolher a opção ‘Conta’ e, de seguida, a área de ‘Privacidade’. Uma vez nesta página terá de ir à secção de ‘Bloqueados’, onde deverá adicionar um novo nome introduzindo-o no campo apropriado

Da mesma forma, conseguirá bloquear contactos com que tenha previamente falado diretamente através da respetiva conversa. Só tem de abrir a conversa deste contacto que deseja bloquear, pressionar o nome no topo do ecrã e escolher a opção ‘Bloquear’.

Como desbloquear

Para aceder à opção de desbloquear no WhatsApp para iOS deverá cumprir os mesmos passos acima. Ou seja, aceder às ‘Definições’ no canto inferior direito, dirigir-se à ‘Conta’, entrar em ‘Privacidade’ e escolher ‘Bloqueados’. Uma vez aqui, só terá de pressionar o contacto que deseja desbloquear para lhe surgir essa opção.

Felizmente, pode ser ainda mais simples desbloquear um contacto. Só terá de abrir a conversa de um contacto bloqueado, pressionar o nome e escolher a opção ‘Desbloquear’.

Leia Também: WhatsApp lançou capacidade de reagir a mensagens com emojis

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório