As missões de turismo espacial da Virgin Galactic, da Blue Origin ou da SpaceX estão a inspirar mais iniciativas de outras empresas privadas. É o caso da Space Perspective que pretende criar um balão gigante capaz de levar turistas à estratosfera - alto o suficiente para gozarem de uma vista muito especial.
A Space Perspective chamou a este balão de Spaceship Neptune e mostrou imagens que permitem ter uma ideia do design interior do balão. Além de sofás e assentos reclináveis, o bação contará também com serviço de bebida e comida, ligação à Internet por Wi-Fi e, claro, uma série de janelas para proporcionar a melhor vista possível.
Mais ainda, a empresa nota que esta é a única opção no mercado que não contribui com emissões nocivas para a atmosfera, adiantando também que todos os materiais usados no Spaceship Neptune são sustentáveis.
Como conta o Engadget, a Space Perspective planeia dar início aos voos neste balão gigante no final de 2024, sendo que os novos clientes só terão lugar em voos em 2025 - a empresa diz que já vendeu mais de 600 bilhetes.
O preço, de 125 mil dólares (cerca de 115 mil euros), exige um depósito inicial de mil dólares (922 euros) e garante uma viagem de duas horas para ver a Terra a partir da estratosfera.
Leia Também: Objetivo Estação Espacial. Descolou a primeira missão 100% privada