Custo da Netflix vai aumentar. Portugal está a salvo (por enquanto)
A empresa justificou a decisão com a aposta em programação original mais diversificada.

© Reuters

Tech Netflix
A Netflix anunciou que aumentará os preços de dois planos de subscrição no seu serviço de streaming, uma alteração que se fará sentir nos EUA e no Canadá. Como conta a Reuters, o plano ‘Standard’ passa de 13,99 para 15,49 dólares, enquanto o plano ‘Premium’ fica agora a custar 19,99 dólares em vez dos anteriores 17,99 dólares.
“Estes preços aplicam-se a novos membros e entrarão em efeito gradualmente para todos os membros atuais. Os atuais membros receberão uma notificação por e-mail 30 dias antes da mudança de preços, a menos que mudem de plano”, pode ler-se na página de apoio ao cliente da Netflix.
Recordar que esta é a sexta vez que a Netflix aumenta os preços dos seus planos de subscrição desde 2014, decisões que a empresa tem justificado com a estratégia de desenvolver a sua própria programação original.
“Estamos a atualizar os nossos preços para que continuemos a oferecer uma vasta variedade de opções de entretenimento de qualidade. Como sempre, oferecemos uma gama de planos para que os membros possam escolher um preço que funcione para o seu orçamento”, adiantou um porta-voz da Netflix à publicação norte-americana.
Neste momento ainda não há qualquer notícia sobre um aumento de preços no território europeu, pelo que teremos de esperar para saber os planos da Netflix.
Leia Também: Netflix. 'Eu, Georgina' estreia no final do mês e já pode ver o trailer
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários