Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Custo da Netflix vai aumentar. Portugal está a salvo (por enquanto)

A empresa justificou a decisão com a aposta em programação original mais diversificada.

Custo da Netflix vai aumentar. Portugal está a salvo (por enquanto)
Notícias ao Minuto

08:12 - 17/01/22 por Miguel Patinha Dias

Tech Netflix

A Netflix anunciou que aumentará os preços de dois planos de subscrição no seu serviço de streaming, uma alteração que se fará sentir nos EUA e no Canadá. Como conta a Reuters, o plano ‘Standard’ passa de 13,99 para 15,49 dólares, enquanto o plano ‘Premium’ fica agora a custar 19,99 dólares em vez dos anteriores 17,99 dólares.

“Estes preços aplicam-se a novos membros e entrarão em efeito gradualmente para todos os membros atuais. Os atuais membros receberão uma notificação por e-mail 30 dias antes da mudança de preços, a menos que mudem de plano”, pode ler-se na página de apoio ao cliente da Netflix.

Recordar que esta é a sexta vez que a Netflix aumenta os preços dos seus planos de subscrição desde 2014, decisões que a empresa tem justificado com a estratégia de desenvolver a sua própria programação original.

“Estamos a atualizar os nossos preços para que continuemos a oferecer uma vasta variedade de opções de entretenimento de qualidade. Como sempre, oferecemos uma gama de planos para que os membros possam escolher um preço que funcione para o seu orçamento”, adiantou um porta-voz da Netflix à publicação norte-americana.

Neste momento ainda não há qualquer notícia sobre um aumento de preços no território europeu, pelo que teremos de esperar para saber os planos da Netflix.

Leia Também: Netflix. 'Eu, Georgina' estreia no final do mês e já pode ver o trailer

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório