Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 26º

Uber Eats fez a primeira entrega de comida... no Espaço (com vídeo)

A refeição foi entregue aos astronautas da Estação Espacial Internacional graças a uma parceria com o empresário japonês Yusaku Maezawa. 

Notícias ao Minuto

12:33 - 14/12/21 por Notícias ao Minuto

Tech Uber Eats

A Uber anunciou, na segunda-feira, que realizou uma entrega de comida no espaço, através da plataforma Uber Eats. A refeição foi entregue aos astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) graças a uma parceria com o empresário japonês Yusaku Maezawa. 

A entrega foi realizada no dia 11 de dezembro, às 14h40 (hora de Lisboa), tendo viajado 400km (248 milhas) e 8 horas e 34 minutos desde a partida de Yusaku Maezawa da Terra, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Uma pequena entrega para Yusaku Maezawa, uma grande entrega para o Uber Eats", disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, citado no mesmo comunicado. "Estamos maravilhados por tê-lo ajudado a fazer a nossa primeira entrega bem-sucedida ao espaço. O nosso objetivo é ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e conseguirem qualquer coisa, por isso temos muito orgulho de servir os astronautas na Estação Espacial Internacional. O Yusaku Maezawa ficou satisfeito com a entrega, embora tenha demorado um pouco mais do que os 30 minutos habituais para chegar", acrescentou. 

Por curiosidade, a refeição servida aos astronautas incluiu cavala cozida em miso, carne cozida em molho agridoce, frango cozido com rebentos de bambu e carne de porco assada. Veja o vídeo do momento em cima. 

Leia Também: Fã de marisco? Este restaurante lisboeta já faz entregas na Uber Eats

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório