Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Investigadores criaram 'telefone' para comunicar com cães

O Dog Phone assume a forma de uma bola com um sensor integrado que, quando se mexe, permite iniciar uma chamada em vídeo.

Investigadores criaram 'telefone' para comunicar com cães

Um grupo de investigadores da Universidade de Glasgow, na Escócia, criaram um dispositivo que será certamente visto com grande utilidade por parte de todos os donos de cães.

O dispositivo em questão é conhecido como “Dog Phone” e permite ao cão iniciar uma chamada de vídeo com o dono, consistindo simples numa bola equipada com um sensor. Basta ao cão mexer na bola, para ser iniciada uma chamada, sendo que a chamada também pode ser iniciada pelo dono mas, nesse caso, a bola também deve ser mexida para a chamada ser atendida.

De acordo com o Digital Trends, a responsável pela investigação, Ilyena Hirskyj-Douglas, tem experiência em criar este tipo de dispositivos e nota que o “Dog Phone” surgiu da necessidade de saber o estado do seu cão - de nome Zack - sempre que não estava em casa.

“Penso que muitos destes dispositivos são muito importantes para dar escolhas e opções aos cães para fazerem coisas por motivos de enriquecimento”, notou Hirskyj-Douglas.

A investigadora nota que “inicialmente foi muito entusiasmante” receber chamadas de Zack, notando todavia que, no final do período de testes, surgiu uma “maior ansiedade” sempre que o cão não fazia qualquer chamada.

De momento não parece haver planos para comercializar o “Dog Phone” mas, seja como for, será uma forma interessante de investigar como os humanos podem comunicar com os respetivos animais de estimação.

Leia Também: Coimbra. Casa que gira em função do sol vale prémio a arquiteto

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório