Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Web Summit terminou com Presidente Marcelo e Cristina Ferreira em palco

Nem a pré-anunciada greve de metro impediu os visitantes da Web Summit de comparecer. Este foi, segundo a DGS, o "maior evento de 2021" com cerca de 40 mil visitantes a rumarem à Altice Arena, no Parque das Nações.

Notícias ao Minuto

09:53 - 05/11/21 por Notícias ao Minuto

Tech Web Summit

Apesar da greve do metro, a Web Summit voltou a contar com casa cheia. Foi, aliás, considerada pela Direção Geral da Saúde (DGS) o "maior evento de 2021", apesar de ter sido obrigatório a todos os participantes e visitantes a apresentação do certificado de vacinação contra a COVID-19 ou um teste negativo.

A lotação máxima permitida, tendo em conta as restrições ainda impostas pela pandemia, foi de 40 mil pessoas tendo a Altice Arena tido 'casa cheia' ao longo dos quatro dias.

No último dia, o destaque foi para a presença do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que num dia decisivo para a política nacional foi ao evento pedir aos participantes que lutem pela recuperação económica, pela inclusão social e por mais ações ao nível climático. A terminar o seu discurso o chefe de Estado manifestou um desejo: a presença de "100 mil pessoas no próximo ano” na Web Summit.

Cristina Ferreira, a atual diretora de entretenimento da TVI, também marcou presença no evento e, em inglês, falou sobre a sua experiência enquanto mulher bem sucedida em várias áreas. Mas o que mais marcou o discurso da apresentadora de televisão foi a revelação sobre os seus planos caso a sua carreira falhe algum dia: “Não faz mal, vou vender bifanas. E vou ser a melhor vendedora de bifanas no país”.

Presente no último dia da Web Summit esteve também Daniela Melchior, a Ratcatcher 2 no filme 'Suicide Squad'. A atriz confessou que sofreu uma colite nervosa antes das gravações do filme e que a pressão de preparar o papel da vilã ao lado de artistas como Idris Elba e Viola Davis obrigou-a a procurar acompanhamento hospitalar e a ser medicada.

Quanto ao panorama internacional, o dia ficou marcado pela intervenção de Tim Berneres-Lee o inventor da Word Wide Web, John Bruce, co-fundador e CEO da Inrupt, Jaci Hays atriz e influencer e  Emma Jones jornalista de desporto.

Leia Também: Ao terceiro dia da Web Summit, ministra Marta Temido subiu ao palco

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório