Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Vice-presidente da District 2020 do Dubai defende colaboração entre hubs

A vice-presidente da District 2020 defende, em entrevista à Lusa, a colaboração entre 'hubs' de inovação, afirmando que se houver unicórnios em Lisboa que queiram ter acesso ao Médio Oriente "o Dubai é a melhor casa" e "vice-versa".

Vice-presidente da District 2020 do Dubai defende colaboração entre hubs
Notícias ao Minuto

08:55 - 04/11/21 por Lusa

Tech Web Summit

A District 2020 é um projeto que irá evoluir da Expo 2020 Dubai como uma cidade inteligente e sustentável, que fornecerá um ecossistema de negócios orientado à inovação com curadoria, que reúne mentes globais e aposta na tecnologia e inovação digital para apoiar o crescimento da indústria.

Este projeto pretente atrair 'startups' de todo o mundo a marcarem presença no Dubai, tal como Portugal procura atrair 'startups' para o país, tendo o novo autarca de Lisboa, Carlos Moedas, prometido uma fábrica de unicórnios para Lisboa.

Questionada sobre o tema, Nadimeh Mehra salientou que o que está a ver "acontecer cada vez mais" são "'hubs' de inovação" a trabalhar "juntas de forma proativa".

Isto, "porque estamos a tornar-nos muito globalizados muito rapidamente, acho que a covid apenas estimulou isso a acontecer mais rápido", o que "é ótimo", sublinhou a vice-presidente da unidade de transição do District 2020.

"Portanto, se há uma fábrica de unicórnios aqui em Lisboa e esses unicórnios crescem e querem ter acesso ao mercado do Médio Oriente, Norte de África, Sudeste Asiático, o Dubai será a melhor casa para eles e vice-versa", defendeu Nadimeh Mehra.

"Se há empresas e 'startups' que crescem nesse espaço e têm interesse em vir para a Europa, então Portugal e Lisboa são o passo certo para elas, então virão para cá", afirmou.

"É isso que precisamos de trabalhar como 'hubs' de inovação", rematou.

A District 2020 -- a futura cidade human-centric desenvolvida a partir da Expo 2020 Dubai -- participa este ano, pela primeira vez, na Web Summit.

A presença deste projeto resultante da Expo neste evento anual integra-se no esforço de conexão com empresas globais orientadas para a tecnologia, de forma a apresentar oportunidades e, assim, fazer parte de um ecossistema de inovação com vários 'stakeholders' e de uma comunidade em que empresas de várias dimensões podem beneficiar da intercooperação e impulsionar o seu crescimento, refere a District 2020.

A Web Summit arrancou em 01 novembro e termina hoje em Lisboa, em modo presencial, depois de a última edição ter sido 'online' e a organização espera cerca de 40 mil participantes, segundo revelou, em setembro, Paddy Cosgrave, presidente executivo da cimeira.

A comediante Amy Poehler, o presidente da Microsoft Brad Smith, a comissária europeia Margrethe Vestager e o jogador de futebol Gerard Pique irão juntar-se aos mais de 1.000 oradores, às cerca de 1.250 'startups', 1.500 jornalistas e mais de 700 investidores, numa cimeira na qual serão discutidos temas como tecnologia e sociedade, entre outros, de acordo com a organização.

Apesar do número previsto de visitantes ser este ano cerca de menos 30 mil do que na última edição presencial, em 2019, as autoridades consideram que se trata do "maior evento de 2021" a ter lugar em Lisboa.

Leia Também: Web Summit: Combater o racismo exige mais do que palavras

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório