A Sony anunciou oficialmente um novo telemóvel topo de gama que tem na câmara traseira o seu principal argumento para ser considerado pelos interessados. Em certo sentido, o Xperia Pro-I pode ser primeiro considerado uma câmara e, a seguir, um telemóvel, tal não é o foco da Sony neste elemento.
O Xperia Pro-I conta com três sensores Exmor RS de 12MP, com dois deles a serem um ultra grande angular e um telephoto. O sensor principal tem 1 polegadas de dimensão, o que a Sony diz que terá um desempenho "excepcional'' no que diz respeito a desempenho em iluminação mais fraca e efeito ‘bokeh’ de profundidade. Claro está, estes sensores usarão lentes Zeiss.
Quanto a outras especificações, o Xperia Pro-I conta com um ecrã OLED de 6,5 polegadas com 3840x1644 de resolução e 120Hz de ‘refresh rate’, processador de alto desempenho Qualcomm, 12GB de RAM, 512GB de armazenamento interno, 4.500mAh de bateria com carregamento rápido de 30W.
O período de pré-compra do Sony Xperia Pro-I começa esta quinta-feira, dia 28, com um preço de 1.799,99 dólares (cerca de 1.552,49 euros).
Leia Também: Escassez de componentes leva Sony a considerar fábrica de chips