Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Aveiro promove semana tecnológica para atrair mais empresas

Aveiro vai transformar-se durante uma semana na cidade da tecnologia, com a realização da "Aveiro Teck Week" que, segundo a organização, pretende ser uma montra para a atração de mais indústrias tecnológicas e criativas.

Aveiro promove semana tecnológica para atrair mais empresas
Notícias ao Minuto

12:47 - 06/10/21 por Lusa

Tech Aveiro

A edição deste ano, que decorre entre os dias 11 e 17, é marcada pelo reforço da área dedicada ao 'gaming', com torneios em palco e experimentação de videojogos, bem como a presença de 'streamers' em sessões de autógrafos e selfies', e até concursos de dança com coreografias inspiradas nos videojogos.

O 'gaming' é apenas umas das muitas manifestações da "Aveiro Teck Week", que durante uma semana vai animar diferentes espaços da cidade com os eventos "Criatech", "Techdays Aveiro" e "Prisma/Art Light Tech".

"Durante sete dias, o "Aveiro Tech Week" transforma, assim, a cidade num atrativo palco de ações, conferências, exposições, instalações de luz, som, artes digitais e performances, que reforçam o posicionamento do município e projetam Aveiro como epicentro da rota tecnológica, num processo em crescendo de afirmação como polo de atração para as indústrias tecnológicas e criativas", salienta a Câmara de Aveiro, como entidade organizadora.

O festival "Criatech" promove a criação artística em espaço público e, entre os dias 11 e 16, distribui pela cidade propostas que unem artes digitais e tecnologia em espaço público e patrimonial.

Já o "Techdays Aveiro" apresenta um programa de sessões que procura juntar no palco do Teatro Aveirense oradores nacionais e estrangeiros para debaterem a importância da tecnologia na gestão das cidades.

Durante os sete dias do evento serão ainda dinamizados 'workshops' de curta ou longa duração dedicados à criatividade e inovação, laboratórios urbanos, emprego e formação e ainda à cidadania ativa.

O festival Prisma/ Art Light Tech, que decorre nos dias 15 e 16, "assume a luz como sua matéria-prima, combinando instalações de arte contemporânea e atividades lúdicas em espaço público", mostrando a cidade "sob uma nova luz e convida à redescoberta do território, num ambiente estimulante e participativo".

A "Aveiro Teck Week" arranca no dia 11, às 14:30, com uma sessão de abertura que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, do reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, e do CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

Leia Também: Bosch e Universidade de Aveiro juntas na inovação de casas inteligentes

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório