Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Robot Cassie percorreu uma distância de 5 quilómetros com uma única carga

Ainda há trabalho a fazer mas um dos responsáveis pelo grupo de investigação está animado com as perspetivas para o futuro.

Notícias ao Minuto

06:30 - 29/07/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Robot

Um grupo de investigadores da Universidade do Estado do Oregon conseguiu criar um robot bípede - de nome Cassie - capaz de percorrer uma distância de 5 quilómetros.

Como pode ver no vídeo acima, o robot não está ligado a qualquer equipamento e, de acordo com os investigadores, o feito foi completado com uma única carga e em 53 minutos.

De notar no entanto que a Cassie não completou este percurso de forma autónoma, uma vez que ainda é controlada por um piloto humano. Foi, aliás, este piloto que originou uma de duas quedas durante o percurso, conta o The Verge, ao levar o robot a fazer uma curva demasiado apertada.

Há certamente ainda trabalho a fazer com a Cassie mas o co-fundador deste grupo de investigadores, Jonathan Hurst, está animado com as perspetivas do futuro.

“Num futuro não muito distante todos conseguirão ver e interagir com robots em muitos sítios nas suas vidas quotidianas, os robots trabalharão connosco e ajudarão a melhorar a nossa qualidade de vida”, pode ler-se na publicação de blogue que foi partilhada pelo grupo.

Leia Também: Robots da Boston Dynamics dançam ao som de BTS em novo vídeo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório