Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Certificado digital na app SNS24? Eis os passos para obtê-lo

Siga estes passos e tenha o certificado de vacinação, testagem ou recuperação sempre à mão.

Certificado digital na app SNS24? Eis os passos para obtê-lo
Notícias ao Minuto

12:33 - 14/07/21 por Notícias ao Minuto

Tech Covid-19

O certificado digital é cada vez mais necessário no âmbito da pandemia da Covid-19 e uma das formas de o obter - e de o ter sempre à mão - passa pela utilização da aplicação SNS24. Descubra como tudo funciona, e com uma ressalva: já está disponível para Android e iOS.

O primeiro passo é, obviamente, descarregar a app para o seu smartphone. O seguimento é o de sempre: dirija-se à Play Store ou App Store, pesquise pela aplicação e carregue em 'Instalar'. 

Em seguida, preencha os dados que a aplicação lhe pede e, por fim, defina um pin de quatro dígitos que irá usar sempre que a esta aceder. 

Posto isto, está pronto a ter o seu certificado digital a qualquer hora e em qualquer lugar. A verde - nos 'Favoritos' que surgem logo no ecrã inicial - terá as hipóteses 'Certificado Digital COVID'; 'Teleconsulta' e 'Boletim Vacinas'. Carregue no primeiro botão. 

Ser-lhe-ão apresentadas três hipóteses: 

  • Certificado de Vacinação; 
  • Certificado de Testagem; 
  • Certificado de Recuperação. 

Selecione a primeira e espere breves segundos. Em seguida, irá surgir no visor do seu telemóvel o Certificado Digital Covid-19 de que vai necessitar, implementou o Executivo de António Costa, para entrar em hotéis e Alojamentos Locais de todo o país ou restaurantes nos concelhos de risco elevado e muito elevado no continente. 

O seu certificado é composto por um código QR e pelos seus dados pessoais, como nome e data de nascimento. Neste consta ainda também qual o fármaco que lhe foi inoculado - Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen - assim como quantas doses já recebeu (no caso da Janssen, recorde-se, fica com a vacinação completa com apenas uma dose). 

Pode solicitar o documento através desta aplicação sempre que dele necessitar. Ainda de lembrar que o certificado só se torna válido para completar o seu propósito 14 dias após ter recebido a última dose da vacina. 

O certificado digital está em vigor desde 1 de julho.

Leia Também: Cerca de 30% dos portugueses já têm o certificado digital europeu

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório