O Instagram tomou a decisão de apagar a página de John McAfee na rede social depois de ter sido partilhada uma publicação alusiva à teoria de conspiração QAnon, conta o Business Insider.
A publicação - uma fotografia em branco com uma grande letra ‘Q’ em negro - foi feita cerca de 30 minutos depois de ser anunciada a morte do fundador da empresa de cibersegurança numa prisão em Barcelona, Espanha. De notar que a extradição de McAfee para os EUA - onde tinha acusações de fraude e de evasão fiscal - já havia sido aprovada.
O Instagram ainda não se pronunciou sobre a decisão de eliminar a página de McAfee mas, dado que se trata de uma teoria de conspiração, é provável que faça parte dos esforços da empresa em mitigar o nível de desinformação na plataforma. Entretanto, também ainda não é claro quem foi o responsável pela publicação.
Leia Também: Criador do antivírus McAfee encontrado morto na cela. Tinha 75 anos