Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'FIFA 21' recordará Kiyan Prince, jogador morto na adolescência

Kiyan Prince poderá ser selecionado no Queens Park Rangers.

Notícias ao Minuto

09:17 - 18/05/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Futebol

Kiyan Prince foi morto aos 15 anos no norte de Londres depois de ter tentado impedir uma luta na escola. O adolescente pertencia às camadas jovens do clube Queens Park Rangers e parece que, numa iniciativa pouco habitual, parece que os fãs do clube inglês terão oportunidade de ver como seria Kiyan a jogar aos 30 anos de idade em ‘FIFA 21’.

A fundação formada pelo pai de Kiyan - a Kiyan Prince Foundation - foi criada para sensibilizar para a importância de combater a violência entre os adolescentes. Como conta a Reuters, a fundação colaborou com o estúdio Framestore e cientistas da Universidade de Bradford para imaginar como seria Kiyan aos 30 anos de idade. 

Uma vez criada esta versão virtual de Kiyan, a produtora EA Sports tratou de importar a cara do jogador para o Queens Park Rangers em ‘FIFA 21’, garantindo assim que todas as caraterísticas técnicas no campo também eram mantidas.

“A maioria destes miúdos, esta geração, jogam ‘FIFA’ e poderão ver o Kiyan e se isso puder mudar as suas mentalidades então será um benefício”, apontou o diretor de futebol do Queens Park Rangers, Les Ferdinand.

Kiyan Prince poderá ser escolhido para jogar pelo Queens Park Rangers em ‘FIFA 21’ a partir desta terça-feira, dia 18. Na galeria acima pode ver a recriação virtual do jogador.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório