'FIFA 21' recordará Kiyan Prince, jogador morto na adolescência

Kiyan Prince poderá ser selecionado no Queens Park Rangers.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Miguel Patinha Dias
18/05/2021 09:17 ‧ 18/05/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

Futebol

Kiyan Prince foi morto aos 15 anos no norte de Londres depois de ter tentado impedir uma luta na escola. O adolescente pertencia às camadas jovens do clube Queens Park Rangers e parece que, numa iniciativa pouco habitual, parece que os fãs do clube inglês terão oportunidade de ver como seria Kiyan a jogar aos 30 anos de idade em ‘FIFA 21’.

A fundação formada pelo pai de Kiyan - a Kiyan Prince Foundation - foi criada para sensibilizar para a importância de combater a violência entre os adolescentes. Como conta a Reuters, a fundação colaborou com o estúdio Framestore e cientistas da Universidade de Bradford para imaginar como seria Kiyan aos 30 anos de idade. 

Uma vez criada esta versão virtual de Kiyan, a produtora EA Sports tratou de importar a cara do jogador para o Queens Park Rangers em ‘FIFA 21’, garantindo assim que todas as caraterísticas técnicas no campo também eram mantidas.

“A maioria destes miúdos, esta geração, jogam ‘FIFA’ e poderão ver o Kiyan e se isso puder mudar as suas mentalidades então será um benefício”, apontou o diretor de futebol do Queens Park Rangers, Les Ferdinand.

Kiyan Prince poderá ser escolhido para jogar pelo Queens Park Rangers em ‘FIFA 21’ a partir desta terça-feira, dia 18. Na galeria acima pode ver a recriação virtual do jogador.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas