Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Xiaomi anunciou o primeiro telemóvel dobrável, o Mi Mix Fold

É o primeiro telemóvel a contar com uma câmara com lente líquida.

Notícias ao Minuto

14:43 - 30/03/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Xiaomi

Tal como apontavam os (muitos) rumores, a Xiaomi anunciou o seu primeiro telemóvel de ecrã dobrável. O Mi Mix Fold é não só mais um dispositivo desta aclamada linha mobile da empresa chinesa, como também faz algumas inovações no que diz respeito à câmara traseira.

O Xiaomi Mi Mix Fold tem um ecrã dobrável OLED interior de 8 polegadas com 2480 x 1860 de resolução, com o exterior a ter 6.52 polegadas e uma ‘refresh rate’ de 90Hz. Além de se ter concentrado na experiência visual do Mi Mix Fold, a Xiaomi também integrou quatro colunas Harman Kardon para o que a empresa chamada de som panorâmico 3D.

No que diz respeito ao interior, poderemos encontrar um processador Snapdragon 888 da Qualcomm com 12GB ou 16GB de RAM. Da mesma forma, os interessados poderão optar entre versões com 256GB ou 512GB de armazenamento interno. A bateria tem 5.020mAh de capacidade e um sistema de carregamento rápido de 67W, que permite recarregar 100% da energia em 37 minutos.

Como já referimos, a câmara é um dos elementos mais especiais deste Xiaomi Mi Mix Fold. Trata-se do primeiro telemóvel a integrar tecnologia de lentes líquidas, o que permite à lente do sensor focar-se mais rapidamente num objeto, efetivamente imitando o foco do olho humano. Para ter uma ideia, esta tecnologia permite à câmara focar-se a uma distância mínima de 3cm e mudar para um zoom óptico de 3X e até 30X. Sobre os restantes sensores, pode contar com um sensor principal de 108MP, um ultra angular de 13MP e uma câmara frontal de 20MP.

As primeiras unidades do Xiaomi Mi Mix Fold poderão ser adquiridas a partir do dia 16 de abril. O modelo base de 12GB RAM + 256GB custará cerca de 1.300 euros. Ainda não foram anunciadas novidades sobre o lançamento do Mi Mix Fold no ocidente.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório