Meteorologia

  • 13 JUNHO 2021
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 29º

Edição

Mais conhecida por telemóveis, Xiaomi também produzirá carros elétricos

O fundador e CEO da empresa estará à frente da nova divisão, que contará com um investimento equivalente a 1.2 mil milhões de euros.

Mais conhecida por telemóveis, Xiaomi também produzirá carros elétricos

A Xiaomi confirmou que começará a desenvolver carros elétricos, indicando que o fundador e CEO Lei Jun também ficará responsável pela nova divisão.

Conta o South China Morning Post que esta nova divisão da Xiaomi contará com um investimento inicial equivalente a 1.2 mil milhões de euros. Mais do que isso, a empresa chinesa espera investir um valor equivalente a 8.5 mil milhões de euros ao longo dos próximos 10 anos.

“A Xiaomi espera oferecer veículos elétricos inteligentes de qualidade para permitir que todas as pessoas do mundo desfrutem de uma vida inteligente em qualquer altura e em qualquer parte”, pode ler-se no comunicado oficial da Xiaomi.

A Xiaomi é uma das marcas mais bem-sucedidas de smartphones na China e, com a indústria de automóveis elétricos a crescer neste território, não custa perceber esta decisão estratégia da empresa. Entretanto, é possível que a Xiaomi recorra à Great Wall Motors como parceria de produção tal como acontece com a Foxconn no segmento de telemóveis.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório