Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Google recomenda baixa médica a quem se queixa de racismo

A empresa foi alvo de denúncias de ex-trabalhadores e de colaboradores atuais.

Google recomenda baixa médica a quem se queixa de racismo
Notícias ao Minuto

23:01 - 09/03/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

A Google está a ser alvo de críticas pela forma como tratou alguns dos seus colaboradores, que denunciaram internamente práticas de assédio e discriminação de género e raça na empresa.

De acordo com relatos feitos à NBC News por colaboradores da Google (tanto antigos como atuais), a empresa terá recomendado baixas médicas “depois de os colegas fazerem comentários sobre a cor da pele ou tipo de cabelo, ou questionado se estariam sexualmente interessados nos colegas”.

Dizem as mesmas fontes que estas baixas médicas servem apenas para afastar gradualmente os queixosos da empresa que, quando regressavam ao ativo, eram alocados a equipas diferentes onde eram suprimidas as avaliações positivas de desempenho. Desta forma, estes colaboradores nunca são considerados para promoções ou qualquer tipo de aumentos e bónus.

Em reação, uma porta-voz da Google afirmou que a empresa “tem um processo bem definido de como os colaboradores podem levantar questões” e adiantou que “trabalha  para ser extremamente transparente sobre a forma como essas questões são geridas”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório