Meteorologia

  • 11 ABRIL 2021
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 21º

Edição

Microsoft apresenta primeira versão de reuniões com hologramas

A Microsoft deu mais um 'passo' em direção a um futuro mais digital com a apresentação de uma plataforma de realidade aumentada que permite reuniões virtuais com recurso a holograma de corpo inteiro dos participantes.

Microsoft apresenta primeira versão de reuniões com hologramas

"Mesh" é o nome da plataforma apresentada na terça-feira pela multinacional tecnologia norte-americana e vai proporcionar aquele que será o primeiro 'mergulho' na "realidade mista", ou seja, uma tecnologia entre a realidade aumentada e a virtual.

A realidade aumentada pressupõe elementos físico, como, por exemplo, a reprodução digital de uma pessoa, enquanto a virtual supõe a criação de um ambiente totalmente artificial.

Deste modo, a empresa fundada por Bill Gates disse que vai ser possível uma pessoa participar numa reunião virtual e conseguir ver os participantes como se estivessem lado a lado, ainda que estejam em diferentes regiões do planeta.

A plataforma abriu a conferência de apresentação dos novos produtos da tecnológica norte-americana, que este ano decorre totalmente 'online' por causa da pandemia.

A plataforma vai estar disponível nos dispositivos de realidade aumentada da Microsoft e também em computadores, tabletes, smartphones e óculos de realidade virtual, entre outros.

Leia Também: Bill Gates prefere Android ao iPhone e explica porquê

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório