Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Rede social conservadora sofre ataque de "hackers demoníacos"

Foram comprometidas mensagens de mais de 15 mil utilizadores do Gab.

Rede social conservadora sofre ataque de "hackers demoníacos"
Notícias ao Minuto

23:00 - 01/03/21 por Miguel Patinha Dias

Tech EUA

O ataque ao Capitólio dos EUA no dia 6 de janeiro e a consequente expulsão de Trump do Twitter e do Facebook fez com que vários utilizadores se juntassem a outras plataformas. Além da Parler, a Gab foi uma das redes sociais que se tornou popular entre movimentos ultraconservadores e de extrema-direita. O crescimento parece, no entanto, estar a tornar a Gab um alvo e, pelos vistos, foi exatamente isso que aconteceu.

Conta a Wired que o CEO da Gab, Andrew Torba, denunciou que o site estava a ser alvo de “hackers demoníacos”, com mensagens privadas dfe 15 mil utilizadores a terem sido comprometidas. Entre as contas comprometidas estarão a do próprio Torba e até (alegadamente) do ex-Presidente dos EUA, Donald Trump.

O responsável deverá ser um ‘hacktivista’ conhecido como “JaXpArO and My Little Anonymous Revival Project”, o qual teve o objetivo de expôr membros de movimentos de extrema-direita. Aparentemente, os dados obtidos terão uma dimensão de 70Gb e estarão agora a ser oferecidos a investigadores e jornalistas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório