Site conta número de pessoas que se 'transformaram em jacaré' após vacina

Jacaré Tracker 'nasce' após declaração polémica de Jair Bolsonaro.

Site conta número de pessoas que se transformou em Jacaré após vacina

© Noticias ao minuto

Notícias ao Minuto
06/01/2021 09:50 ‧ 06/01/2021 por Notícias ao Minuto

Tech

Aplicação

Jacaré Tracker, assim se chama a plataforma que se desafia a contar as pessoas que se 'transformaram em jacaré' após levarem a vacina contra a Covid-19.

A 'possibilidade', recorde-se, foi levantada pelo presidente do Brasil, que, numa demonstração de desconfiança em relação à imunização contra a doença, disse não se responsabilizar por possíveis danos colaterais da toma da vacina.

"Lá no contrato da Pfizer está bem claro: nós [a Pfizer] não nos responsabilizamos por qualquer efeito secundário. Se você virar jacaré, é problema seu", atirou Bolsonaro durante um evento realizado na Bahia, em dezembro, acrescentando que "se você se transformar em Super-Homem, se crescer barba em alguma mulher, se algum homem começar a falar fino, eles [Pfizer] não têm nada a ver com isso".

A plataforma em causa surge assim por brincadeira, sendo que, além de contabilizar as pessoas que já se 'transformaram em jacaré', indica também o número de pessoas vacinadas em todo o mundo.

Se, neste caso, são já milhões os que se submeteram à imunização, quanto à questão da 'transformação em jacaré', podem estar descansados os mais céticos, que não há ainda dados a registar.

O site salienta também que, no Brasil, ainda nenhuma pessoa foi vacinada contra a doença (não sendo aqui contabilizados os que participaram nos testes às vacinas).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas