Receita da indústria dos videojogos ultrapassa cinema e desporto
Pandemia fez ‘disparar’ procura por videojogos e consolas.

© Nintendo

Tech Videojogos
A pandemia de Covid-19 foi responsável por um rápido crescimento nas vendas de videojogos, com a Sony, a Microsoft e a Nintendo a verificarem receitas recorde. Agora, um relatório partilhado pela IDC (via MarketWatch) indica que a indústria dos videojogos terá tido receitas que ultrapassam as do cinema e do desporto na América do Norte.
A IDC estima que a indústria dos videojogos tenha tido uma receita de 179.7 mil milhões de dólares em 2020, um valor justificado pelo maior distanciamento social provocado pela pandemia. O relatório aponta para um crescimento de tempo a jogar nas pessoas entre os 35 e os 54 anos e a um aumento de gastos de 76% na faixa etária dos 45 aos 54 anos.
O resultado tem sido claro, com a Nintendo a destacar lançamentos como o de ‘Animal Crossing: New Horizons’ que, entre o lançamento a 20 de março e o dia 30 de setembro, vendeu 26 milhões de cópias. Mesmo a Sony e a Microsoft têm constatado o bom momento dos videojogos com uma procura acima do normal para as suas consolas de nova geração, a PlayStation e a Xbox Series.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários