Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Reino Unido lança para o Espaço moeda que homenageia Bowie. E há vídeo

Esta foi a primeira vez que uma moeda do Reino Unido foi enviada para órbita.

Notícias ao Minuto

08:32 - 10/12/20 por Notícias Ao Minuto

Tech David Bowie

Para celebrar a vida e a carreira de David Bowie, a Royal Mint - a Casa da Moeda estatal que as produz no Reino Unido - anunciou, na passada segunda-feira, ter lançado uma moeda uma comemorativa para o Espaço.

Parte da coleção 'Lendas da Música', explica o The Guardian, a moeda foi levada por um balão a uma altitude de 35.656 metros antes de regressar a solo britânico, numa viagem que durou 45 minutos. 

Esta foi a primeira vez que uma moeda do Reino Unido foi lançada para órbita. Agora, vai ser sorteada numa competição online a cargo da Royal Mint.

"Havia só uma forma de lançar a moeda comemorativa para celebrar a carreira e legado intergaláticos de David Bowie - lançando a primeira moeda do Reino Unido para o Espaço!", escreveu a Casa da Moeda no Twitter.

De lembrar que a carreira de David Bowie foi pejada de simbolismos relacionados com o Espaço, desde logo pelo tema 'Space Oddity', lançado em 1969, e que ainda hoje é um dos mais famosos do cantor e compositor.

De nome David Robert Jones, David Bowie nasceu em 8 de janeiro de 1947, em Londres, no Reino Unido, e morreu em 10 de janeiro de 2016 - aos 69 anos -, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Veja, na galeria acima, o vídeo do momento histórico revelado pela Royal Mint.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório