Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

EUA adiam proibição do TikTok em território norte-americano

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos da América (EUA) decidiu hoje adiar a aplicação da ordem executiva que proibiria a utilização da aplicação para 'smartphones' TikTok em território norte-americano.

EUA adiam proibição do TikTok em território norte-americano
Notícias ao Minuto

07:17 - 13/11/20 por Lusa

Tech TikTok

Em comunicado, citado pela agência France-Presse (AFP), o Governo norte-americano dá conta de que a proibição da popular aplicação para smartphones "não entrará em vigor", enquanto a administração do Presidente Donald Trump "aguarda novos desenvolvimentos legais".

Washington tem feito acusações de que esta aplicação, propriedade do conglomerado chinês ByteDance, está a ser utilizada para Pequim espiar o país.

O TikTok, uma aplicação na qual os utilizadores criam vídeos e constroem um perfil para exibir os conteúdos que produzem, tornou-se popular em todo o mundo.

O sucesso desta 'app' foi tal, que há utilizadores que se intitulam e são considerados pelos internautas como 'tiktokers', ou seja, pessoas cujos perfis têm muitas visualizações e cujos conteúdos produzidos são encarados como uma profissão -- à semelhança dos 'youtubers', que utilizam o YouTube para esse efeito, e os 'instagramers', que usam o Instagram.

As acusações contra o TikTok são mais um 'prego' nas já complicadas relações diplomáticas entre Washington e Pequim.

Entre a imposição de sanções e a acusação feita por Trump de que a pandemia é consequência do 'vírus da China', houve um agravamento da situação, depois de uma aparente melhoria no início do mandato do ainda Presidente dos Estados Unidos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório