Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

EUA. Democratas pedem que Twitter suspenda Donald Trump

Dos oito ‘tweets’ partilhados desde a noite de eleições, quatro foram restringidos pela rede social.

EUA. Democratas pedem que Twitter suspenda Donald Trump
Notícias ao Minuto

12:10 - 05/11/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Twitter

Por esta altura continua a contagem dos votos nos EUA que decidirão quem será o futuro Presidente. Com Joe Biden na frente, Donald Trump tem partilhado vários ‘tweets’ com desinformação que já obrigaram o Twitter a restringir o alcance. Pois bem, os democratas consideram que o comportamento de Trump devia merecer que a respetiva conta fosse suspensa na rede social.

“Neste momento, a conta de Twitter do Presidente está a publicar mentiras e desinformação a um ritmo de tirar a respiração. É uma ameaça à nossa democracia e deve ser suspenso até que todos os votos sejam contados”, pode ler-se no ‘tweet’ publicado por David Cicilline, membro do Congresso pelo estado de Rhode Island.

Cicilline não está sozinho no apelo, com outro membro do Congresso, Gerry Connolly, a passar a mesma mensagem ao Twitter. “Twitter, suspendam a conta [de Donald Trump]. Isto é pura desinformação. Votos válidos estão a ser contados. Isto é a América, não a Rússia”, escreve Connolly.

Como refere o The Verge, desde a conferência de imprensa na madrugada pós-eleições foram publicados oito ‘tweets’ por Donald Trump, dos quais quatro foram restringidos pelo Twitter.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório