Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

O Instagram faz 10 anos e preparou uma surpresa especial

A rede social também aproveitou para lançar novas funcionalidades.

O Instagram faz 10 anos e preparou uma surpresa especial

O Instagram completa esta terça-feira, dia 6 de outubro, o seu 10.º aniversário e a rede social não quer deixar de comemorar a data, aproveitando-a para estrear algumas novas funcionalidades assim como surpresas para os utilizadores.

Uma das novidades é um mapa que permite ao utilizador saber onde foram captadas as suas stories. Esta é uma opção parecida com a que o Instagram removeu em 2016, que apontava a localização das publicações do perfil. Este mapa podia ser visto por qualquer pessoa mas, com a nova versão, o Instagram decidiu torná-lo privado.

O Instagram também adiantou que continua a trabalhar em formas de combater assédio e abuso na plataforma, com novos avisos sempre que tentarem publicar comentários considerados ofensivos. 

Além destas funcionalidades, o Instagram permitirá aos utilizadores alterarem o ícone da aplicação na página inicial. Como pode ver no ‘tweet’ abaixo, há uma vasta seleção de ícones para escolher, incluindo o clássico a lembrar uma câmarapolaroid’. Para aceder a estes ícones terá de ir às definições da app e arrastar o ecrã para baixo mas atenção, que a atualização necessária se encontra a ser disponibilizada gradualmente.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório