Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Facebook confirma que lançará óculos inteligentes em 2021

Atualmente conhecidos como Project Aria, estes óculos permitirão interagir com hologramas e objetos digitais.

Facebook confirma que lançará óculos inteligentes em 2021

O Facebook anunciou que em 2021 lançará os seus primeiros óculos inteligentes equipados com Realidade Aumentada, tecnologia que tem como intuito proporcionar mais informação ao mundo real que nos rodeia. Atualmente os óculos são conhecidos simplesmente como Project Aria.

“O objetivo é desenvolver óculos bonitos de tamanho normal que possas usar todos os dias e interagir com hologramas, objetos digitais e informação enquanto continuas presente com as pessoas e o mundo à tua volta”, explicou Zuckerberg durante o evento Facebook Connect.

O líder da tecnológica indicou que “ainda há trabalho a fazer” a nível da tecnologia que estará na base destes óculos, adiantando no entanto que a primeira versão será lançada com o objetivo de continuar a desenvolver o produto.

“O Project Aria é o primeiro dispositivo de investigação que vamos lançar para o mundo de forma a compreendermos o hardware e o software necessários para construir os primeiros óculos de Realidade Aumentada para o consumidor”, adiantou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório