Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rumor. PlayStation 5 deixará de fora jogos de três consolas da Sony

Além dos jogos lançados para a PlayStation 5, os jogadores só poderão ter acesso a uma seleção limitada de títulos da PlayStation 4.

Rumor. PlayStation 5 deixará de fora jogos de três consolas da Sony

A Sony já havia referido que estava a trabalhar para oferecer retrocompatibilidade na PlayStation 5, permitindo que os jogadores pudessem jogar a títulos de consolas anteriores da empresa. Porém, parece que haverá limitações.

Através de uma página de apoio ao cliente da editora de videojogos Ubisoft ficamos a saber que a PlayStation 5 apenas será capaz de reproduzir títulos da PlayStation 4, ficando assim a PlayStation 3, a PlayStation 2 e a PlayStation original de fora. Mais ainda, o texto partilhado através do Twitter (abaixo) indica que a retrocompatibilidade da PlayStation 4 não será possível com todos os jogos mas sim com uma seleção.

De notar que a informação foi partilhada pela Ubisoft e não pela própria Sony pelo que pode haver dados que não estão a ser levados em conta. Há a possibilidade, por exemplo, de que referida seleção de jogos da PlayStation 4 compatíveis com a PlayStation 5 venha a ser alargada no futuro.

De momento, resta-nos esperar que a Sony clarifique a questão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório