Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Google Discover 'segue a moda' e testa nova funcionalidade de vídeos

Funcionalidade assemelha-se aos vídeos do TikTok.

Google Discover 'segue a moda' e testa nova funcionalidade de vídeos
Notícias ao Minuto

08:55 - 26/08/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Google

Numa altura em que os Estados Unidos ponderam banir a rede social TikTok, eis que a Google decidiu testar uma nova funcionalidade de vídeos numa das suas ferramentas. O objetivo não será substituir o TikTok, mas, pode dizer-se, trata-se de um serviço bastante semelhante.

De acordo com o Android Headlines, a Google estará a melhorar a funcionalidade Google Discover e disponibiliza agora uma secção de vídeos curtos, que poderão ser vistos em sequência e com uma opção para os fazer desaparecer se não forem do interesse do utilizador. Os vídeos são reproduzidos no browser do smartphone e podem ser partilhados noutras plataformas.

Para já, os conteúdos disponíveis pertencem à Trell, uma aplicação de vídeos indiana, e à Tangi, um produto pertencente ao projeto Area 120 da Google.

A Google Discover é uma experiência do Google feed que mantém os utilizadores informados, apresentando-lhes notícias e informações sobre temas que são do seu interesse. A Google tem feito somar, regularmente, novas funcionalidades à Discover. No mês passado, lembre-se, a empresa adicionou um carrossel de 'Stories' para links AMP.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório